Isso porque cada um irá se encontrar em um lugar diferente, e aí tomará como única verdade aquela forma de cultuar a Deus. e não importa o que os demais digam, nada mudará seu coração.
Mas, meus objetivos aqui são ajudar aqueles que estão passando pelo mesmo problema que eu e ter um lugar para desabafar e acompanhar meu tratamento através de todos os meus relatos, então, achei importante falar sobre isso.
Tudo é um conjunto, tanto o tratamento médico como o religioso estão contribuindo para minha melhora. Para mim teve uma evolução muito grande a partir do momento que comecei a me preocupar com o meu lado espiritual.
Ter onde encontrar um porto seguro nos momentos mais difíceis e de forma sobrenatural me ajudou bastante.
Pode ser que para muitos tudo o que eu disser aqui sejam bobagens e leve mais a sério a parte do tratamento médico e psicológico. E tudo bem, o importante é você não sair daqui sem absorver qualquer tipo de conteúdo OU AJUDA!!!!!
Mas jamais deixaria de comentar sobre tudo o que aprendi com a Umbanda, e que venho aprendendo todos os dias.
Tem sido a grande chave para a minha cura, e eu sei que tudo isso vem de um plano muito maior.
Para começar quero dizer que se você não está entendendo nada, leia meu Post sobre "Ajuda Espiritual", pois esse é um complemento para o assunto :)


Bom, desde o dia que fui pela primeira vez no centro de Umbanda, comecei a estudar muito a respeito da religião e suas crenças, e aí fiquei completamente fascinada pelo assunto.
Aliás, qualquer coisa ligada á Deus é fascinante né?!
Descobri que tudo o que eu sabia sobre a Umbanda era um grande NADA, vindo de uma má interpretação e falta de conhecimento das pessoas que inventam mentiras e espalham a troco de absolutamente NADA.
Para iniciar o assunto a Umbanda é uma religião cristã, por mais que muitos digam o contrário.
Ela cultua um grande DEUS criador do universo, nosso grande pai amado, cheio de luz e bondade.
Um pai que enviou seu filho para a Terra, nosso mestre supremo Jesus.
Jesus, filho de Maria, um grande exemplo de mulher na fé, escolhida por Deus para gera-lo.
Jesus nos salvou. Ele viveu conosco para nos ensinar com grandes exemplos como seguir a Deus e ama-lo sobre todas as coisas. Como encarar a vida nesse plano, aprendendo a amar nossos irmãos, respeita-los e perdoa-los.
Na Umbanda existe a crença da evolução espiritual através da reencarnação. Nossos espíritos vivem várias vezes até alcançar um nível de evolução maior na espiritualidade, onde o grande objetivo é se aproximar do nosso querido Mestre Jesus e nosso Pai amado" Olorum, Zambi, Deus..." Seja qual for o nome que você escolher para se referir ao grande criador de todas as coisas.
A medida que essa evolução espiritual acontece, você vai aprendendo, e com isso é capaz de ajudar seus irmãos.
E é isso que acontece na Umbanda, espíritos evoluídos que vem através de Médiuns preparados fazer caridade e ajudar aos "consulentes", seus irmãos encarnados que estão precisando de ajuda, direção e conforto. Mas acima de tudo eles os ajudam a firmar sua fé e evoluir espiritualmente.
Com isso, essas entidades de luz também evoluem mais, e o ciclo continua.
Lembrando que tudo isso de forma GRATUITA, com o único objetivo de ajudar e ressaltando mais uma vez evoluir espiritualmente.
A grande crença na Umbanda está ligada a Deus, criador de tudo, que no momento da criação da Terra emanou energias vindas de suas grandes virtudes.
A partir dessas energias, Deus criou divindades que o auxiliaram com seus elementos específicos na crianção do Mundo.
E dessa forma ocuparam uma grande posição no mundo espiritual, de onde ficam até hoje auxiliando, amando e guiando seus filhos.
Cada um de nós precisa de uma virtude maior presente em nosso caminhar, e por isso essa divindade que possui determinada virtude como principal característica nos acompanha por toda a nossa vida, e as vezes até depois dela.
Essas divindades foram divididas em sete linhas na Umbanda.
Cada linha uma virtude do nosso Criador, e em cada virtude há um trono com um representante feminino e masculino.
A essas divindades damos o nome de "Orixás".
Na primeira Linha temos o sentido da Fé e o elemento é Cristalino.
Os Orixás dessa linha são Oxalá e Logunan (Oya - Tempo).
Oxalá tem uma ocupação muito importante pois é o primeiro de todos os Orixás, ele é o responsável pela crianção da Terra e também é conhecido por todos nós como Jesus.
Por isso Deus deu a Ele esse papel importantíssimo. Ele é o grande representante da Fé, foi enviado por Deus para viver entre nós e teve uma vida santa. Nunca deixando de ocupar seu lugar de suma importância na espiritualidade, sendo o maior de todos os Orixás.
Na segunda linha é onde existe o sentido do Amor e o elemento é Mineral. Nessa linha os grandes representantes são Oxum e Oxumaré.
A terceira linha é o sentido do Conhecimento e o elemento é Vegetal, representados pelos Orixás Oxossi e Obá.
A quarta linha da Umbanda é marcada pelo sentido da Justiça e tem como elemento o Fogo, seus representantes são Xangô e Egunitá.
Na quinta linha temos o sentido da Lei e o elemento Ar. Seus orixás são Ogum e Iansã.
A sexta linha é onde temos o sentido da Evolução e seu elemento é a Terra. Os orixás dessa linha são Obaluayê e Nanã Buroquê.
Na sétima linha o sentido é o de Geração com o elemento Água, representados pelos Orixás Iemanjá e Omulú.
No total temos 14 Orixás na Umbanda:
1- Oxalá
2- Logunan (Oya - Tempo)
3- Oxum
4- Oxumaré
5- Oxóssi
6- Obá
7- Xangô
8- Egunitá
9- Ogum
10- Iansã
11- Obaluayê
12- Nanã Buroquê
13- Iemanjá
14- Omulú.
Para saber qual o seu "Orixá de Cabeça" (nome dado para Aquele que te acompanha por toda a sua vida com algum propósito) você precisa senti-lo no seu coração e na sua essência. Além disso com o tempo você irá descobrir, seja através de um guia espiritual, seja através de um sonho.
Você irá saber.
O mais importante é conhece-los e saber a importância de tê-los em nossas vidas.
Sempre faça suas orações com muita fé, não se sinta sozinho jamais. Na Umbanda também sabemos que cada um de nós possui um Anjo da Guarda que foi designado para nos proteger e nos ajudar, o que comprova que você nunca está sozinho.
Então ore, tenha fé, cuide das suas energias, da energia da sua casa e de tudo ao seu redor. Cuide até de quem está perto de você. Não descuide nem por um minuto, isso é MUITO IMPORTANTE E FAZ TODA A DIFERENÇA.
Jamais diga que está mal, jamais fale dos seus problemas para qualquer um de forma aberta, isso pode te prejudicar. Seja positivo, seja feliz, cuide dos seus pensamentos e até mesmo das suas palavras.
Isso está diretamente ligado à energia que você emana, e se ela for positiva você irá atrair espíritos positivos e do bem para ficar perto de você, mas se você emanar coisas ruins, certamente espíritos preso no mal irão se aproveitar de sua fraqueza para te acompanhar e muitas vezes sugar sua energia, fazendo você se sentir fraco e no fundo do poço. Esses são os espíritos obsessores.
Aaah, sentir raiva de alguém também faz mal para você.
Aprenda a perdoar, se esforce para isso. Pessoas que querem o seu mal podem sim te afetar mas fazer uma boa oração de volta e pedir a Deus para iluminar seus caminhos também fará com que você fique bem. Assim, toda aquela energia negativa que ela jogou contra você irá voltar para ela em forma de luz, compaixão e oração.
Ainda é muito cedo para falar mas por tudo o que tenho estudado essas foram as coisas que aprendi e não é fascinante? Só o começo já possui tantas coisas boas que não dá mais vontade de parar de ler e conhecer tudo.
Faz muito sentido pra mim e depois que passei a utilizar de todo esse aprendizado em minha vida, meus dias são melhores e mais felizes.
Assim que eu evoluir mais eu volto para contar.
Sobre o Skin Picking, meu rosto está muuuuito melhor, ainda não estou 100% mas digamos que 80% melhor eu já estou :).
Continuo com os remédios também.
Volto no médico daqui a um mês e espero ter notícias boas para contar aqui.
Beijos e muita Luz para todos nós.

