sexta-feira, 27 de abril de 2018

De que maneira a Umbanda me ajudou

Como disse no post que falei sobre "Ajuda Espiritual" falar à respeito de Religião é MUITO complicado.
Isso porque cada um irá se encontrar em um lugar diferente, e aí tomará como única verdade aquela forma de cultuar a Deus. e não importa o que os demais digam, nada mudará seu coração.  
Mas, meus objetivos aqui são ajudar aqueles que estão passando pelo mesmo problema que eu e ter um lugar para desabafar e acompanhar meu tratamento através de todos os meus relatos, então, achei importante falar sobre isso.
Tudo é um conjunto, tanto o tratamento médico como o religioso estão contribuindo para minha melhora. Para mim teve uma evolução muito grande a partir do momento que comecei a me preocupar com o meu lado espiritual.
Ter onde encontrar um porto seguro nos momentos mais difíceis e de forma sobrenatural me ajudou bastante.
Pode ser que para muitos tudo o que eu disser aqui sejam bobagens e leve mais a sério a parte do tratamento médico e psicológico. E tudo bem, o importante é você não sair daqui sem absorver qualquer tipo de conteúdo OU AJUDA!!!!!  
Mas jamais deixaria de comentar sobre tudo o que aprendi com a Umbanda, e que venho aprendendo todos os dias.
Tem sido a grande chave para a minha cura, e eu sei que tudo isso vem de um plano muito maior.

Para começar quero dizer que se você não está entendendo nada, leia meu Post sobre "Ajuda Espiritual", pois esse é um complemento para o assunto :)



                                 

Bom, desde o dia que fui pela primeira vez no centro de Umbanda, comecei a estudar muito a respeito da religião e suas crenças, e aí fiquei completamente fascinada pelo assunto.
Aliás, qualquer coisa ligada á Deus é fascinante né?!
Descobri que tudo o que eu sabia sobre a Umbanda era um grande NADA, vindo de uma má interpretação e falta de conhecimento das pessoas que inventam mentiras e espalham a troco de absolutamente NADA.

Para iniciar o assunto a Umbanda é uma religião cristã, por mais que muitos digam o contrário.
Ela cultua um grande DEUS criador do universo, nosso grande pai amado, cheio de luz e bondade.
Um pai que enviou seu filho para a Terra, nosso mestre supremo Jesus. 
Jesus, filho de Maria, um grande exemplo de mulher na fé, escolhida por Deus para gera-lo.
Jesus nos salvou. Ele viveu conosco para nos ensinar com grandes exemplos como seguir a Deus e ama-lo sobre todas as coisas. Como encarar a vida nesse plano, aprendendo a amar nossos irmãos, respeita-los e perdoa-los.
Na Umbanda existe a crença da evolução espiritual através da reencarnação. Nossos espíritos vivem várias vezes até alcançar um nível de evolução maior na espiritualidade, onde o grande objetivo é se aproximar do nosso querido Mestre Jesus e nosso Pai amado" Olorum, Zambi, Deus..." Seja qual for o nome que você escolher para se referir ao grande criador de todas as coisas.
A medida que essa evolução espiritual acontece, você vai aprendendo, e com isso é capaz de ajudar seus irmãos.
E é isso que acontece na Umbanda, espíritos evoluídos que vem através de Médiuns preparados fazer caridade e ajudar aos "consulentes", seus irmãos encarnados que estão precisando de ajuda, direção e conforto. Mas acima de tudo eles os ajudam a firmar sua fé e evoluir espiritualmente. 
Com isso, essas entidades de luz também evoluem mais, e o ciclo continua.
Lembrando que tudo isso de forma GRATUITA, com o único objetivo de ajudar e ressaltando mais uma vez evoluir espiritualmente.
A grande crença na Umbanda está ligada a Deus, criador de tudo, que no momento da criação da Terra emanou energias vindas de suas grandes virtudes.
A partir dessas energias, Deus criou divindades que o auxiliaram com seus elementos específicos na crianção do Mundo.
E dessa forma ocuparam uma grande posição no mundo espiritual, de onde ficam até hoje auxiliando, amando e guiando seus filhos.
Cada um de nós precisa de uma virtude maior presente em nosso caminhar, e por isso essa divindade que possui determinada virtude como principal característica nos acompanha por toda a nossa vida, e as vezes até depois dela.
Essas divindades foram divididas em sete linhas na Umbanda.
Cada linha uma virtude do nosso Criador, e em cada virtude há um trono com um representante feminino e masculino.
A essas divindades damos o nome de "Orixás".

Na primeira Linha temos o sentido da Fé e o elemento é Cristalino.
Os Orixás dessa linha são Oxalá e Logunan (Oya - Tempo).
Oxalá tem uma ocupação muito importante pois é o primeiro de todos os Orixás, ele é o responsável pela crianção da Terra e também é conhecido por todos nós como Jesus.
Por isso Deus deu a Ele esse papel importantíssimo. Ele é o grande representante da Fé, foi enviado por Deus para viver entre nós e teve uma vida santa. Nunca deixando de ocupar seu lugar de suma importância na espiritualidade, sendo o maior de todos os Orixás.

Na segunda linha é onde existe o sentido do Amor e o elemento é Mineral. Nessa linha os grandes representantes são Oxum e Oxumaré.

A terceira linha é o sentido do Conhecimento e o elemento é Vegetal, representados pelos Orixás Oxossi e Obá.

A quarta linha da Umbanda é marcada pelo sentido da Justiça e tem como elemento o Fogo, seus representantes são Xangô e Egunitá.

Na quinta linha temos o sentido da Lei e o elemento Ar. Seus orixás são Ogum e Iansã.

A sexta linha é onde temos o sentido da Evolução e seu elemento é a Terra. Os orixás dessa linha são Obaluayê e Nanã Buroquê.

Na sétima linha o sentido é o de Geração com o elemento Água, representados pelos Orixás Iemanjá e Omulú.

No total temos 14 Orixás na Umbanda:
1- Oxalá
2- Logunan (Oya - Tempo)
3- Oxum
4- Oxumaré
5- Oxóssi
6- Obá
7- Xangô
8- Egunitá
9- Ogum
10- Iansã
11- Obaluayê
12- Nanã Buroquê
13- Iemanjá
14- Omulú.

Para saber qual o seu "Orixá de Cabeça" (nome dado para Aquele que te acompanha por toda a sua vida com algum propósito) você precisa senti-lo no seu coração e na sua essência. Além disso com o tempo você irá descobrir, seja através de um guia espiritual, seja através de um sonho.
Você irá saber.
O mais importante é conhece-los e saber a importância de tê-los em nossas vidas.

Sempre faça suas orações com muita fé, não se sinta sozinho jamais. Na Umbanda também sabemos que cada um de nós possui um Anjo da Guarda que foi designado para nos proteger e nos ajudar, o que comprova que você nunca está sozinho.
Então ore, tenha fé, cuide das suas energias, da energia da sua casa e de tudo ao seu redor. Cuide até de quem está perto de você. Não descuide nem por um minuto, isso é MUITO IMPORTANTE E FAZ TODA A DIFERENÇA.

Jamais diga que está mal, jamais fale dos seus problemas para qualquer um de forma aberta, isso pode te prejudicar. Seja positivo, seja feliz, cuide dos seus pensamentos e até mesmo das suas palavras.
Isso está diretamente ligado à energia que você emana, e se ela for positiva você irá atrair espíritos positivos e do bem para ficar perto de você, mas se você emanar coisas ruins, certamente espíritos preso no mal irão se aproveitar de sua fraqueza para te acompanhar e muitas vezes sugar sua energia, fazendo você se sentir fraco e no fundo do poço. Esses são os espíritos obsessores.

Aaah, sentir raiva de alguém também faz mal para você.
Aprenda a perdoar, se esforce para isso. Pessoas que querem o seu mal podem sim te afetar mas fazer uma boa oração de volta e pedir a Deus para iluminar seus caminhos também fará com que você fique bem. Assim, toda aquela energia negativa que ela jogou contra você irá voltar para ela em forma de luz, compaixão e oração.

Ainda é muito cedo para falar mas por tudo o que tenho estudado essas foram as coisas que aprendi e não é fascinante? Só o começo já possui tantas coisas boas que não dá mais vontade de parar de ler e conhecer tudo.
Faz muito sentido pra mim e depois que passei a utilizar de todo esse aprendizado em minha vida, meus dias são melhores e mais felizes.

Assim que eu evoluir mais eu volto para contar.

Sobre o Skin Picking, meu rosto está muuuuito melhor, ainda não estou 100% mas digamos que 80% melhor eu já estou :).
Continuo com os remédios também.
Volto no médico daqui a um mês e espero ter notícias boas para contar aqui.

Beijos e muita Luz para todos nós.



quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tratamento (Segundo mês)






Voltando a falar de tratamento, o que posso dizer é que passei por um momento MUITO bom após a aceitação do problema e o início dos cuidados, seguido por outro MUITO ruim quando tudo ficou mais intenso e eu já não sabia mais o que fazer.
Foram seções e seções de terapia, consultas com psiquiatra e dermatologista e um controle diário para não fazer mais feridas e cuidar das existentes pois quanto mais feridas existentes, mais feridas são feitas. E tudo isso em busca de uma pele mais bonita. Que contraditório!!!!!
Passei por um momento muito estressante logo no primeiro mês do tratamento e aquilo me desenquilibrou demais.
Depois disso os dias foram cada vez mais difíceis, ficar sozinha era impossível e cada vez que me machucava eu chorava mais, queria sumir, me esconder e ficou cada vez mais claro para todos que convivem comigo que eu tinha um problema sério e precisava ser tratado.
Como eu ficava muitas horas do dia sozinha em casa eu "aproveitava" esse tempo e mexia demais no meu rosto, chegava a ficar cansada, chegava a ficar assustada com as horas perdidas do meu dia e caía em profunda depressão após ter feito tudo aquilo.
A vontade de me isolar só aumentava mas graças a Deus tenho um marido muito companheiro e que por diversas vezes parou tudo o que estava fazendo para me ajudar e me dar forças mesmo não sendo o homem mais sensível do mundo e não compreendendo muito bem o que eu estava passando.
Com o tempo vi que não adiantava me enxer de remédios se eu não tinha uma consciência muito boa de tudo o que estava acontecendo.
Então passei a buscar a calma e tentar ter paciência para lidar com esse problema, mesmo sendo a coisa mais difícil a ser feita para quem sofre com Skin Picking.
A minha terapeuta também mudou, adorava a minha antiga, tinha muita facilidade em me abrir com ela mas infelizmente uma fatalidade afastou ela das atividades de trabalho e precisei recomeçar com outra. Ela também era boa mas não me identifiquei da mesma forma, e além disso precisei parar com o tratamento pois surgiram outras contas inesperadas e não puder manter o pagamento mensal com psicóloga.
Agora meu tratamento está entre a pele, psiquiatra e ajuda espiritual (falei sobre isso no último post).
Substituí um pouco a pomada que estava usando por apenas lavar a pele com sabonete próprio para o rosto (o mesmo que falei no primeiro post sobre tratamento) e deixar meu rosto limpo e livre para respirar pois achei que o excesso de pomada estava me prejudicando na cicatrização e aparentemente deu certo. Essas coisas não tem jeito, é preciso paciência e esperar todas as fases da ferida se completar para que haja a cicatrização. E para meu desespero, não mexer é a melhor saída, apenas espere e deixe a ferida cicatrizar. Ufa, que difícil, pois a ansiedade é o início de tudo isso né?!
Além disso mantive o tratamento com Luvox ( mesmo antidepressivo do último post) e pude sentir uma autoconfiança maior nas últimas semanas quando completou um mês que estava tomando o medicamento (não sei ao certo se está ligado ao medicamento mas de forma nenhuma irei parar agora).
Pretendo voltar à dermatologista assim que as feridas existentes cicatrizem para iniciar um tratamento para as manchas e marcas. Aí terei também uma nova consulta com psiquiatra para avaliar minha melhora.
Por enquanto ainda está bem difícil não fazer novas feridas no rosto mas como tenho sido mais consciente e está diminuindo cada vez mais a frequência com que mexo e os machucados existentes.
Como eu disse, não espere essa melhora da noite para o dia, não foi da noite para o dia que você desenvolveu esse problema e não será da noite para o dia que irá se livrar dele completamente.
Antes de ser uma patologia, é um hábito e isso é algo muito difícil de modificar.
Então pense em modificar a sua rotina e todos os seus hábitos também, essa é a melhor maneira de fugir das horas que você teria disponível para se machucar.
Uma coisa que decidi e que tem sido muito bom pra mim foi modificar meu turno de trabalho para o mesmo do meu marido, assim tenho a cia dele em casa e as vezes no trabalho também já que trabalhamos no mesmo local.
Mas isso não me impede de mexer no rosto já que vou ao banheiro sozinha e sempre tem um momento em que estou apenas eu, e é preciso ser forte e saber lidar com isso.
Quando acabo mexendo em alguma ferida ou causando uma nova, apenas respiro fundo e tento entender que isso vai passar e se eu precisei fazer isso hoje, amanhã não precisarei mais.
O que me ajuda muito é ser bastante franca com quem está muito próximo de mim ( no caso meu marido) assim não sinto o peso todo sozinha, dividir com ele sempre me ajuda muito.
A terapia era uma saída muito importante para mim também, mas como precisei parar, escrever aqui tem me ajudado muito pois é uma forma de desabafar e me auto ajudar.
Resumidamente o segundo mês de tratamento foi um pouco frustrante pois esperei chegar aqui e dizer que me livrei de todas as feridas, que as marcas já estavam sumindo e que estava me sentindo bem mais feliz, porém não foi bem assim.
A luta continua, tive uma piora considerável no início do segundo mês de tratamento que pode ou não estar ligada ao estresse que passei mas de qualquer forma serviu para que eu aprendesse a ter mais paciência para lidar com tudo isso e não esperar que um mês irá resolver aquilo que eu já sofro a muito tempo.

Volto logo mais para dizer como tudo está acontecendo.
Esperança sempre.

NÃO DESISTA VOCÊ É DONO DE SI E MUITO MAIS FORTE DO QUE IMAGINA!!!!!




segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ajuda Espiritual


Pensei muito se iria de fato falar sobre isso ou não, afinal, pode parecer uma forma de impor a religião e ser mal interpretada por conta disso. Você não é obrigado a seguir meu caminho religioso e eu não quero te deixar frustrado (como se essa fosse a única solução para o problema).
Mas foi algo tão importante pra mim, que achei bacana compartilhar. Ainda que não funcione com todos aqueles que estão passando pelo tratamento, é algo que funcionou comigo e de certa forma está ajudando demais, se não é hoje meu porto seguro.
Bom, primeiro vamos ao começo de tudo.
Com a evolução do skin picking foi ficando cada vez mais complicado conviver com o problema, tive muitas crises repetidas e dias horríveis onde me trancava em casa e não queria fazer mais nada, só esperar o tempo passar para melhorar.
Além disso, as feridas nunca melhoravam, talvez porque eu estava colocando toda a minha energia nisso, e quanto mais feridas eu tinha, mais eu me machucava, mais crises eu tinha e mais eu chorava e ficava deprimida.
O estranho foi que eu já estava sendo medicada a um tempo, já estava fazendo terapia, já havia ocupado meu tempo com coisas que me faziam bem e tinha todo o apoio da família e amigos. Então, qual era o problema? Porque essas crises insistiam em acontecer?
Era como se eu soubesse o que fazer para melhorar mas simplesmente uma força maior me empurrava para o escuro, para onde eu não pudesse escapar e me fizesse cada vez mais mal.
Nossa foram dias terríveis! Até que um amigo havia me convidado a conhecer um médico espiritual da Umbanda, acabei aceitando pois como era uma pessoa de muita confiança, dificilmente me faria mal. Confesso que sempre tive uma visão muito ruim da religião mas posso garantir que foi por pura falta de conhecimento.
Dito e feito, o lugar era súper tranquilo e as pessoas faziam muito bem para nós, sempre saía de lá com uma levesa inexplicável mas era como se ainda estivesse faltando alguma coisa, pois aquilo tudo não fazia muito sentido pra mim já que eu não conhecia a religião direito.
Um dia, esse meu amigo e a esposa dele me convidaram para conhecer o centro melhor, ir em um dia me consultar e ver como tudo funciona.
Mais uma vez veio aquele receio, não sabia ao certo o que encontraria lá e isso me deixou com medo.
Mas não acredito em coincidências e no dia do convite eu estava péssima, estava em um daqueles dias difíceis e passei uma semana muito ruim me machucando mais e justamente nesse dia quando cheguei em casa do trabalho tive mais uma crise.
Isso me encorajou a ir, disse que não acredito em coincidências porque se eu estivesse bem no dia eu jamais teria aceitado o convite.
Chegando lá me senti muito tensa, pois era tudo muito novo pra mim. Mas quando começaram os cantos da Umbanda e eu fiquei um pouco assustada, comecei a prestar atenção no que eles estavam cantando e vi que haviam palavras muito bonitas e mensagens muito bonitas também!
Até que chegou a minha vez de ser atendida, não sabia como me comportar e o que dizer, mas nada disso era necessário ensaiar, pois fui tão bem recebida que me senti a vontade logo que entrei.
Fui abraçada, aconselhada e me senti muito, muuuuuito bem.
Saí de lá com uma energia muito positiva, aprendi que não devo espalhar para os 4 ventos que estou mal e a cuidar não só do meu corpo e mente mas da minha alma também.
Vi que boa parte do que estava passando estava ligado ao meu lado espiritual pois eu estava com uma vibração tão ruim que isso me aproximou demais de espiritos negativos, o que me levou a ter uma piora na doença.
E tudo passou a fazer mais sentido pra mim também.
Por que me machucar se sou uma pessoa tão vaidosa e preocupada com a beleza?
Porque os espíritos presos no mal que eu acabei atraindo devido à energia negativa que emanava, sabiam exatamente onde iria me afetar mais e o que me deixaria cada dia pior.
O dia em que eu comecei a orar mais, comecei a fazer os banhos que me passaram no centro pra afastar as energias ruins, comecei a fazer leituras espirituais (histórias lindas por sinal e muito inspiradoras que posso inclusive postar aqui), comecei a defumar minha casa para que esses espíritos se afastem e entendi o que de fato estava acontecendo comigo, pude sentir meu astral mudar e até mesmo as feridas melhorarem.
Pude ver mais sentido na minha vida, parei de me olhar no espelho e ver apenas feridas em mim e comecei a ver que sou uma mulher forte, que tenho uma família que me ama, um trabalho que me sustenta e muita saúde para ser cada vez mais feliz.
Claro que ainda não estou 100% curada, ainda há momentos ruins, ainda tem dias que me olho no espelho e com a ansiedade de melhorar acabo piorando um pouquinho as coisas.
Mas nada se compara com a esperança que tenho hoje, com a energia positiva que levo comigo diariamente e com a certeza mais do que nunca de que isso é uma fase muito ruim, mas que logo logo vai passar e que me ensinou coisas muito importantes que talvez se não tivesse passado por isso jamais aprenderia.

Tudo tem um porque, e precisamos entender as razões das batalhas que enfrentamos em nossas vidas.

Não podemos nos esquecer que Deus não criou a medicina na Terra em vão, então precisamos cuidar da saúde e no meu caso jamais irei parar com o tratamento até que eu esteja 100% curada. Mas agora eu pude ver um lado das coisas que eu ainda não conhecia e com isso me cuidar de uma forma nova e está me dando muita força e aprendizado.

Para aqueles que se identifiquem eu súper recomendo que procurem ajuda espiritual, e não precisa ser na Umbanda não.
Se você é Católico, Envangélico, Budista, Espírita e etc... se prenda a sua crença e acredite que ela irá te ajudar muito nesse momento.
Mas entenda que nada irá substituir completamente o seu tratamento médico, mantenha-o ainda que se sinta melhor pois ele é muito necessário.
Uma coisa sempre irá completar a outra.

Que Deus abençoe todos vocês!!!
Espero que entendam o sentido desse post.

Beijos e até o próximo.