Blog criado para ajudar pessoas que estão passando por uma doença psicológica chamada Dermatillomania, que muitas vezes vem acompanhada da depressão e com isso baixa autoestima, melancolia, desânimo dentre outros sintomas.. Aqui será listado dicas para a cura, tratamentos e um pouco da minha história com a doença. A única intenção é ajudar aqueles que estão passando pelo problema e fazer com que todos possam se amar mais e finalmente parar de ver o espelho como um pesadelo diário.
quarta-feira, 6 de junho de 2018
Nunca desistir
Bom, decidi voltar aqui pois tenho muitas novidades para contar!!!!
Pra começar o título é "Nunca desistir" pois esse é o grande propósito do post.
Como vocês sabem, estava súper animada da última vez e muito positiva com o "desafio dos 15 dias" rsrs.
Porem, já sabemos que não é fácil né?
E acho que recomecei esse desafio pelo menos umas 3 vezes desde que comecei rsrsrs
Não conseguia ficar mais de 2 dias sem mexer no rosto e no começo ficava muito frustrada e pensando que não iria passar nunca mesmo.
Mas aí comecei a analizar como tem melhorado, como eu consigo ter uma melhor consciência do ato de me "cutucar" e pensei:
A médica me passou dois medicamentos, eu parei por conta própria com um que eu já sabia que me deixava mais confiante, então, porque não fazer o tratamento conforme o solicitado pela médica pelo menos por um período até que eu me sinta 100%?
E foi o que eu fiz, lógico que continua não sendo mágica, mas desde o primeiro dia que decidi eu tive uma melhora de quase 100% no ânimo, na força de vontade e também na pele.
Fiquei por uns 5 dias sem mexer no rosto, em nada, nem em casquinhas que se formavam, e minha pele ficou visivelmente melhor, com isso tudo ficou melhor. Me senti forte, feliz como não me sentia a muito tempo, animada, contente e esperançosa.
Porém, como eu disse, nada é de uma hora para outra e nessa semana tive uma situação de ansiedade muito forte, e acabei mexendo no rosto ¬¬.
A princípio aquilo acabou comigo, pensei:
Porque eu fiz isso? Eu estraguei tudo, eu nunca vou melhorar mesmo. Nem com remédio eu melhoro.
Mas aí quando retomei minha consciência, eu consegui comparar meus resultados e sem dúvida essa foi uma pequena recaída perto de tudo o que já vivi.
É absolutamente NORMAL. Por mais que a gente queira, é impossível se curar da noite para o dia.
O importante é você ter consciência disso.
A partir de ontem, comecei um novo ciclo de 15 dias e estou MUITO confiante de que irei conseguir zerar as feridas do meu rosto e só em seguida cuidar das marcas e viver feliz :)
Claro que essa é uma característica atual, e não sei até que ponto ela irá se estender na minha vida, mas desde que seja algo controlado e compreendido por mim, é o que importa.
Meu maior sonho hoje é acordar de manhã e não ter que lidar com a luta diária de manter o foco para não quebrar o ciclo quando me olhar no espelho.
E por alguns dias eu realmente consegui, seja com a ajuda dos medicamentos, seja com o apoio da família, seja com a força que tenho. Eu consegui. Então eu sei que cada dia mais eu vou conseguir.
Por isso, não desista.
No último post falei sobre passar talco no rosto, gente essa dica é maravilhosa, não só pra ajudar a controlar a oleosidade da pele, como também para secar as feridas ou espinhas existentes. Realmente funciona e se você manter o foco as feridas somem em menos de uma semana, formam uma casquinha e saem sozinhas.
Basta você ser firme que vai passar.
Então, que comece hoje 15 dias de tratamento não só para não mexer no rosto mas como também, viver de forma leve, me amando e me cuidando, dando para mim mesma o melhor que posso dar e o mais importante me sentindo feliz e corajosa.
Talvez eu venha contando como me senti em cada dia do desafio como forma de desabafo!!!!
Beijo em todos.
Você vai conseguir!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário