Blog criado para ajudar pessoas que estão passando por uma doença psicológica chamada Dermatillomania, que muitas vezes vem acompanhada da depressão e com isso baixa autoestima, melancolia, desânimo dentre outros sintomas.. Aqui será listado dicas para a cura, tratamentos e um pouco da minha história com a doença. A única intenção é ajudar aqueles que estão passando pelo problema e fazer com que todos possam se amar mais e finalmente parar de ver o espelho como um pesadelo diário.
terça-feira, 12 de junho de 2018
Comparativo de 15 dias (Andamento)
Não voltei aqui quando disse que voltaria porque, digamos que as coisas não aconteceram conforme o planejado rsrs
No início do desafio determinei que eu não iria mexer, tirar casquinhas, espremer, tocar, NADA no rosto.
Maaaaaas, como a vida de quem sofre dessa compulsão não é fácil, não pude fazer tudo tão certinho assim.
No mesmo dia, parece que falar do assunto me trouxce uma certa insegurança, e me vieram pensamentos de que eu não conseguiria, ou que seria difícil demais tantos dias assim, e acabei mexendo nas feridas existentes.
Decidi não reiniciar o tratamento pois quero avaliar como irei me comportar no decorrer dos dias.
Afinal, estava numa fase ansiosa não só com o início do desafio como também algumas situações pessoais que me deixaram bastante agitada, e elas só aumentaram nos dois primeiros dias do desafio.
Então não coloquei a culpa de mexer em mim, e sim nas situações que passei. Me achei até forte, diante de tudo isso não tive nenhuma crise maior que me fizesse e machucar ainda mais.
E hoje estou no quinto dia, e posso dizer que apesar de não estar sendo fácil, me sinto bem melhor.
Meu rosto ainda não está 100% curado mas falta muito pouco e além disso estou novamente ganhando forças e me sentindo feliz.
Quem tem essa compulsão sabe que se sentir feliz não é algo muito fácil, sempre tem alguma coisa incomodando, como se estar feliz nunca fosse possível, e agora estou voltando a me sentir por inteira, completa, alegre e esperançosa.
As situações de estresse virão, e elas irão servir de aprendizagem, pois assim saberei lidar melhor não só com elas mas com as consequências delas no meu comportamento.
Sei que ainda está no começo, existem pessoas que convivem com isso durante anos, mas uma coisa que aprendi foi que sou forte.
Nenhum pensamento destrutivo é mais forte do que minha vontade de me curar, eu não vou me esconder por tráz das feridas e me isolar do mundo para que tudo fique ainda pior.
Eu vou viver, sorrir, agradecer por cada dia e utilizar cada minuto da minha vida como mais uma chance de melhorar.
Se eu não for forte o tempo todo, tudo bem.
Ninguém é.
Mas tenho absoluta certeza de que minha vitória está vindo, e eu logo logo vou poder chegar aqui e dizer que deu certo e que eu consegui.
Então por favor, não desista.
Mantenha o foco.
Estou com alguns projetos para quando todas as feridas cicatrizarem, mas só vou dizer quando esses 15 dias acabarem.
E vamos aos 10 dias seguintes de muita fé e força de vontade!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário